sábado, 30 de julho de 2016

Série Grãos de Mostarda; Confiança sustentável


"Quantas aflições pode suportar a nossa alma? E por quantas tribulações podemos passar sem desfalecermos? Talvez o segredo para o sustento e a firmeza de espírito, esteja exatamente nessa afirmação de Jesus; tende bom ânimo. Ao nos apiedarmos de nós mesmo e nos entregarmos ao abatimento, somos tragados por tristeza contumaz que se alimenta da ansiedade e do medo pelo novo ou pelo de novo.
Tende bom ânimo não se baseia em positivismo militante ou em otimismo frívolo e fantasioso. Ser confiante aqui tem uma garantia e aponta para um sucesso patente; eu venci o mundo. De modo que a confiança sustentável, longe de ser vazia, aponta para o cuidado e o fortalecimento espiritual, realizado por aquele que é o autor e consumador da nossa fé."

JLjr.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Série Grãos de Mostarda; Chega de divisões


"Há quem acredite que divisões e facções sejam, na verdade, a separação entre joio e trigo. Tiago expressa que tal não pode ser, senão fruto de obra perversa. Eu sou de Paulo e eu de Apolo, já havia sido condenado na carta aos coríntios, a quem o próprio Paulo chamou de infantis na fé. Até quando a vaidade do estrelato e a vontade se fazer referência a um público só seu, semeará discórdia e afastamento, num corpo que deveria ser coeso e firme em todas as suas juntas?"

JLjr.