quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Série Grãos de Mostarda; Quem teme, foge


"Há muita gente pensando de si mesma muito mais do que é. Muito mais correto, muito mais capaz e até muito mais santo ou resistente ao mal. Quem se conhece na verdade de suas carências, sabe que está longe de ser pleno de suas possibilidades. E assim não se coloca à prova naquilo que seria grande risco para sua alma. Quem sobriamente se oferta a um teste de resistência, naquilo que não pode suportar?

Por isso, teme a Deus e aparta-se do mal. Fuja, corra, saia de perto e evite. A ideia é mesmo não se colocar à prova, achando-se capaz de resistir. Uma coisa é surgir a tentação, outra coisa é procurar pela sedução. Afinal, promete o sábio, isso pode nos manter puros e sem mácula; saúde para a carne, revigorando em nós aquilo que nos sustenta a estrutura; refrigério para os ossos. Quem teme ao Senhor não se dá a seduzir. Não se oferece à tentação. Não testa Deus.

E por que não?..."

Jânsen Leiros Júnior

Um comentário:

  1. Deus em sua grande sabedoria nos deu o livre arbítrio e por isso temos sempre a possibilidade de fazer escolhas que poderão decidir nosso destino e até mesmo recomeçar qualquer começo.

    ResponderExcluir